segunda-feira, 1 de maio de 2017

Islândia Dia 2

No segundo dia, tomamos café cedo na pousada e partimos para um dia longo na estrada.
Nosso primeiro destino do dia foi a cidade de Reykholt.
Como a estrada 52 estava fechada por causa da neve (importante sempre checar as condições das estradas no site road.is antes de sair),  pegamos a estrada 48 e depois a 502.

A estrada 48 é de chão batido, e quase bateu um arrependimento nos primeiros quilômetros, visto que ela parecia piorar a cada km. Mas a grata surpresa veio após passarmos a parte de estrada batida, e pegarmos o asfalto, pois a vista era insuperável.

Também constatamos uma coisa que nos falaram quando alugamos o carro. O vento na Islândia as vezes é tão forte que te impossibilita de abrir a porta do carro. Então todo cuidado é pouco na hora de entrar e sair do mesmo.
Esta é uma das partes onde o caminho por si só é o passeio, então hora de ir devagar e apreciar a paisagem.
Depois de pouco mais de duas horas de viagem, chegamos a Keykholt. A cidade é relativamente muito pequena, e umas das principais atrações é o Snorralaug.

Encontramos lá também uma casa no estilo de construções antigas da Islândia

Nosso próximo destino foi a cachoeira de Barnafoss, localizada a 18 km de Keykholt

Chegando lá, só estacionar o carro (como na maioria dos lugares na Islândia, sem custo) e seguir a multidão de turistas

Próximo destino do dia, foi visitar a fonte de águas ferventes Delidartunguhver, Usamos a estrada 519 e a 518 para fazer esta parte

O local nada mais é que alguns gêiseres usados como fonte de energia, como é feito em grande parte da Islândia. Aqui dá para ver eles em grande atividade, e o cheiro de enxofre é bastante forte

Nosso próximo destino foi a cidade de Akureyri, para a qual levamos em torno de 4 horas dirigindo pela estrada 1

No caminho atravessamos algumas montanhas

Até que chegamos a nossa hospedagem da noite.

Alugamos um quarto no porão de uma casa pelo Airbnb, na qual o dono nos deu muitas dicas do que fazer no dia seguinte.