E finalmente chegou a hora de fazer a prova teórica, que consiste em duas partes:
- 50 questões sobre legislação de trânsito e situações cotidianas.
- 14 vídeos que simulam situações enquanto dirigindo, onde temos que clicar no mouse toda vez que identificamos uma situação de perigo, que pode ser um animal cruzando a rua, ou um motorista cortando nossa frente. Cada vídeo tem pelo menos uma situação destas, e ganha-se de 1 a 5 pontos dependendo de quão rápido identificamos o provável problema.
Para estudar existe o livro oficial, mas no meu caso preferi usar um aplicativo para o celular, que simula tanto a parte das questões quanto os vídeos dos perigos.
A prova é marcada pela internet, pelo site oficial e é realizada em um centro de testes (Fiz no Pearson em Belfast, o mesmo que aplica as provas de certificação da Oracle), e custa £23.
No dia tem que apresentar a carteira provisória e a carta que veio com ela, deixar todos os pertences em um armário e fazer a prova em uma sala filmada o tempo inteiro. Antes de entrar, se é revistado para ver se não tem nenhuma fraude, então tem que mostrar os bolsos vazios, arremangar as mangas se estiver de camisa comprida, e até debaixo da gravata eles olham.
Após fazer a prova e sair da sala, eles te entregam o resultado.
Agora é se preparar para a prova pratica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário