A estrada 17 é o inicio ( ou o fim se você começar a rota romântica por Würzburg como a maioria das pessoas fazem ), e logo após é só seguir as placas para continuar nela
Falando em placas, essa foi uma das dificuldades que encontramos no trajeto, visto que várias entradas não são propriamente sinalizadas. Então a salvação foi confiar no google maps, mesmo quando ele tentava nos jogar para a autoban de vez em quando, algo que não queríamos numa viagem como essa, onde o caminho é tao interessante quanto o destino.
Nesta altura, quem conhece a rota deve estar se perguntando o porque de pularmos Augsburg. De fato não pulamos ela, apenas paramos um pouco no centro da cidade e seguimos viagem após alguns minutos.
Ao chegar em Nördlingen, a primeira coisa que se nota é a muralha em torno da cidade. A mesma faz parte de um museu aberto e gratuito que pode ser visitado chamado Stadtmauermuseum.
o centro da cidade também é bastante interessante, com uma arquitetura que lembra muito a utilizada pelos imigrantes alemães no sul do Brasil
Próxima parada foi a cidade de Dinkelsbühl
E logo após seguimos para a cidade de Rothenburg ob der Tauber, que foi nossa parada da noite.
Não é a toa que esta é uma das cidades mais visitadas da região, e nossa decisão de passar a noite na cidade foi a mais acertada, pelo fato de podermos deixar o carro (você pode estacionar dentro da cidade murada, só achar um dos pontos indicados e pagar o valor por hora, como as zonas azul do brasil) e explorar a mesma a pé com tempo.
Dentro da cidade encontra-se também um museu do Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário