quarta-feira, 3 de maio de 2017

Islândia Dia 4

Novamente outro dia em que acordamos cedo, e colocamos o pé na estrada. Nosso primeiro destino do dia foi a cidade de Seydisfjordur. Seguimos pela estrada 925 sentido sul, e pegamos a estrada 93. A 93 literalmente atravessa uma montanha, então esteja preparado para uma subida e depois descida íngreme.

A cidade é relativamente pequena, e fica no meio da vale entre o mar e as montanhas

Nosso próximo destino ficava a mais de 4 horas de carro dali, a cidade de Hofn. Pegamos a 92 depois de atravessar a montanha que fica no meio da cidade anterior, e depois pegamos a estrada 1 novamente.

Aproveitamos para passar pela costa, vendo uma paisagem diferente das montanhas cobertas de neve que vimos nos dias anteriores. Parte desta estrada não é asfaltada, e muitas vezes andamos quilômetros sem ver nenhuma atividade humana

Ao chegarmos na cidade, procuramos o quarto que iriamos passar a noite, novamente no subsolo de uma casa local. Detalhe interessante é que as portas ficam sem chave, então é só entrar, procurar o seu quarto, e passar a noite.

Dentro da casa, encontramos uma folha de papel colada na parede com dicas de onde comer perto. Para nossa surpresa, tinha um pequeno restaurante chamado Hafnarbúðin que a especialidade é sanduiche de lagostine, com um preço bastante acessível para os padrões da Islândia.